Pages

19 janeiro, 2015

A ponte 25 de Março e o monumento à independência



 Estava eu em Belém, numa manhã gelada de Domingo e tirar apontamentos para uns quadros quando chega ao pé de mim uma senhora e dois homens de nacionalidade brasileira. Ela ao que me pareceu, devia ser uma blogger e estava ali naquele local para fazer uma selfie/reportagem sobre Lisboa para quem quisesse futuramente ver. Ela, auxiliada pelos dois homens, pega na sua GoPro e começa a filmar-se e a dizer umas quantas baboseiras que só não fez rir mais malta porque só estava lá eu...


Entre muita asneira dita saliento: "A ponte foi construída pelos mesmos que construíram a Golden Gate em São Francisco" ; "Esta ponte foi construída nos anos 30" ; "Aquele monumento ali é o monumento à Independência (era o Padrão dos Descobrimentos) mas a "piece de resistance" foram os 5 takes que ela tentou gravar para dizer o nome da ponte... Ela começa a dizer que era a Ponte 25 de Março e rapidamente foi corrigida por um dos homens que a acompanhava. Os 4 takes seguintes foi vê-la a repetir "ponte 25 de Março"... Eu ainda me ri nas primeiras 3, mas depois de 5 vezes a dizer aquela M#$$#%, eu soltei um audível "ohhhh FOR FUCK SAKE" ao mesmo tempo que abanava a cabeça e olhava para o céu... e eles como que por magia, desapareceram. Será que foram à wikipédia? Ou será que foram transportados para o dia 25 de Março num ano qualquer da década de 30?... Eu cá voto na 2ª opção... 

Conclusão: Investigar antes de falar (o mesmo se aplica ao que se partilha no Facebook) por favor... 

Sem comentários:

Enviar um comentário