Pages

01 fevereiro, 2018

Serra da Estrela & Casegas

 No último fim de semana de Janeiro, juntei amigos e família e fomos até à Serra da Estrela para ver os miúdos divertirem-se na neve! Estava era um vento descomunal e o aparente Sol limpo cheio de Sol era uma armadilha que nos gelava qualquer parte do corpo que não tivesse roupa. Fiquem sem cara e sem mãos ao fazer este desenho... Os miúdos ficaram com tanto medo que tiveram de ir para o carro enquanto os adultos se iam revesando para fazer ski, sku, qualquer coisa que consistisse em escorregar pela neve e espalhar ao comprido no fim.

 Depois da brincadeira, fomos até à nossa estadia, numa casa já bem mais quente na aldeia de Casegas. Para chegar até lá, foi um filme, uma vez que fomos vítimas do GPS que supostamente nos deu o caminho mais rápido... pois. Uma hora e meia e quinhentas e setenta e duas curvas depois, chegámos... completamente de rastos. Enquanto a totalidade da população estava na missa das 17h, nós passeávamos pelas ruas desertas e pitorescas deste sitio bucólico. A igreja invulgar foi parar ao meu caderno que retém também os cânticos da missa que se ouviam na perfeição no exterior.

No dia seguinte, antes de voltarmos para casa, deixámos os miudos gastar as últimas energias no parque infantil à beira rio, adornado por árvores, verdes, patos, gansos e uma bela ponte romana no fim do açude. Foi óptimo descobrir mais um pouco do nosso país, nesta região do interior que vou começar a explorar bem mais.

Sem comentários:

Enviar um comentário