Pages

24 fevereiro, 2016

Viagem a Belmonte... e altos arredores


Chegámos a Belmonte na noite de sexta-feira a pensar no pequeno almoço da manhã seguinte. Sempre que vou para um hotel fico sempre na expectativa de como será a primeira refeição do dia. E até que foi bem servida. Desde que haja ovos mexidos para mim já está mais que óptimo! A vista para a Serra e para a Neve que cobria o topo, deixou-nos ansiosos por rumar até lá...


...e lá fomos. A Lia nunca tinha visto neve e a nossa ânsia era mais nesse sentido. Ainda deslumbrada com o Frozen e com as princesas Elsas e Anas que faziam gelo e afins, ela só queria fazer um Olaf ou qualquer boneco de neve que se assemelhasse. A minha mulher só queria deslizar no gelo fazendo "sku"... Deu para tudo, a Serra estava como se pede, coberta de um manto branco. 





De volta a Belmonte, tempo para passear antes de jantar e ficar deslumbrado com o pitoresco da capital Judia em Portugal, com as suas ruas estreitas e materiais que cheiram a natural. Os declives e os seus pontos marcantes estrategicamente situados nos pontos mais altos foi uma das características que me marcou.


 Por fim, antes de regressar, tempo para mais uma incursão na neve, desta vez ficámos pela Nossa Senhora da Boa Estrela e do seu santuário esculpido na rocha que é envolto de uma paisagem fantástica!



6 comentários: