Pages

15 junho, 2015

Encontro Internacional de Desenho de Rua III


O último dia do Encontro Internacional de Desenho de Rua foi muito especial (apesar do mau tempo) porque se organizou um sketchcrawl simultâneo em várias cidades dos países representados cá, Espanha e Brasil. São Paulo, Paraty, Rio de Janeiro, Madrid, Sevilha, Curitiba, Natal, Salvador... e tantas outras que se juntaram a uma cidade perto de Lisboa que muitos ainda confundem com Leiria ou Torres Novas... mas não se enganem numa coisa: Aqui desenha-se... e muito ;) E para comprovar isso mesmo ficam os testemunhos de todos os que passaram por cá e os belos trabalhos que cá deixaram. A nós formadores, restou-nos o papel de agradecer a experiência e de prestar uma ou outra assistência e opinar sobre os vários trabalhos feitos neste dia... e claro, desenhar, desta vez, podíamos desenhar à vontade! 



E foi o que fiz... resolvi fazer um mix de todas as técnicas que foram abordadas neste mini simposium: As manchas da Rosário e Catarino;  as colagens e carimbos de Lauro e Ana; A sobreposição de cenários do Marconi; a "minha" perspectiva rigorosa e claro a sua consequente distorção da Inma. 

 

E foi assim, que ao longo de quase uma semana, conquistámos a cidade, pelo desenho...



Fica aqui a foto dos formadores que ainda estavam por lá e os Organizadores, André e Inês, responsável pela Cooperativa de Comunicação e Cultura. Saí da minha própria cidade uma pessoa renovada e com mais certezas do que o desenho é para mim e que no fundo, é tão simples: Inspirar outros a desenhar, da mesma forma que um dia alguém me inspirou... 


Até para o ano Torres Vedras... Isto foi apenas o ínicio ;) 



1 comentário: