Pages

30 março, 2015

Dia Nacional dos Centros Históricos - Torres Vedras


Cheguei mais tarde a este novo encontro do CCC SketchCrawl Torres Vedras, mas consegui fazer render o peixe. Depois de um óptimo almoço com amigos, bem "regado", já tinha uma disposição diferente para o traço (atenção que não recorro a este tipo de substancias cada vez que quero desenhar...;) Após uma subida em passo acelerado, cheguei sem fôlego para este primeiro desenho.  


 A minha primeira ida ao castelo da minha própria cidade! Uma paisagem que contemplava há anos, agora tão perto! Até fiz questão de entrar com o pé direito ;)


 A imponente Igreja de Santa Maria, diminuida para A5 num exercicio de perspectiva com 3 pontos de fuga.


A Rua da Cruz, junto ao Bar do Gil, destino de tantas noites de copos e de conversa com os amigos, aqui representada com um Sol "falso" porque o dia já estava a escurecer e a ficar feio e como odeio ausência de sombras num desenho...


O início da visita guiada pela Câmara Municipal. Aqui em destaque, os dois oradores principais e dois ilustres do CCC SketchCrawl, o fotógrafo Alfredo Correia e sketcher Isabel Braga.


Uma das paragens no percurso, as Judiarias a caminho da Rua da Cruz e Rua dos Celeiros de Santa Maria. Desenho ultra rápido feito em andamento. 

Sem comentários:

Enviar um comentário